Quando você ama uma banda.

11 Jul


Música. Deixa de ser apenas um conjunto de sons combinados para se tornar um segmento na vida de tantas pessoas ao redor do mundo. Pessoas como eu.

São inúmeras as vertentes musicais. Os estilos. São cantores, grupos, orquestras, bandas, enfim…

Com o passar do tempo amadurecemos nossas preferências, deixando para trás a maior parte das possibilidades de escolha e nos envolvendo com apenas algumas delas.

É aí que entra em cena nosso sentimento. A capacidade que cada um tem de se doar, se sacrificar e amar a música com tudo que a envolve.

Hoje, assistindo um show da minha banda favorita, prestei bastante atenção nas reações que as vozes, os instrumentos, as letras e ritmos me causavam. Percebi que cada acorde tem um significado pra mim. Que antes de qualquer nota soar, eu já sabia qual seria a próxima música tocada. E constatei, mais uma vez, que amo isso. Tudo que eles fazem, quem são, foram e se tornaram.

Toda nova música mexe de um jeito diferente, porém sempre profundo comigo. É como se mesmo sem tomar decisão nenhuma quanto ao trabalho deles, eu interferisse, de maneira realmente importante em cada detalhe. Como se tudo fosse, de alguma forma, fortemente ligado à mim.

Não tenho receio em admitir que choro, sorrio, me arrepio, danço, grito, VIVO a música deles. E fico muito orgulhosa em saber que sou apenas mais uma sentindo tudo isso.

São eles quem me fazem sentir alguém melhor, feliz. Me fazem sentir também que tenho algo em comum com outras pessoas, e por isso não estou sozinha. Aprendi a demonstrar ou ocultar sentimentos com eles. Controlar meus demônios e ver que todo labirinto tem uma saída, mesmo que esta esteja bem escondida.

Sou alguém que encontrou o lado bom da música. O lado que vale a pena e consegue me manter sempre envolvida.

Sou alguém que aprendeu a admirar, respeitar, acompanhar, viver, AMAR essa banda chamada My Chemical Romance.

One Response to “Quando você ama uma banda.”

  1. Suellen 11/07/2011 at 20:55 #

    TODOS BATEM PALMAS E CONCORDAM E CHORAM. VOCÊ DESCREVEU A SI MESMA, A MIM, A MIL PESSOAS, MIL ALMAS QUE SENTEM TUDO EM TAMANHA INTENSIDADE, QUE BUSCAM APENAS EXPRESSÃO, QUE SE EMOCIONAM SEM VERGONHA, QUE TENTAM SEGUIR EXATAMENTE O QUE ELES MOSTRAM, QUE SE INSPIRAM, QUE NECESSITAM MAIS DO QUE SONS OU ACORDES OU UMA OU TODAS AS PALAVRAS, QUE VEEM ALÉM DO QUE É MOSTRADO E QUE POR VEREM ALÉM, SENTEM ALÉM DO QUE SE EXPLICA. EMBORA POSSAMOS ESTAR PERTO DE DIZER, NUNCA CONSEGUIMOS. MAS NÃO NOS CALAMOS. E TRANSMITIMOS, MESMO QUE EM UMA PEQUENA PORCENTAGEM, O QUE REALMENTE EXISTE GRAÇAS A MY CHEMICAL ROMANCE. SÃO MAIS DO QUE HERÓIS, MAS ELES NÃO SÃO PERFEITOS. E É ESSA IMPERFEIÇÃO QUE ELES REGISTRAM É O QUE FAZ COM QUE QUEIRAMOS SER ASSIM. ACEITOS. NA MÚSICA, NA VIDA, NO MUNDO. POR ISSO, CANTEMOS PARA O PARA OS SURDOS, OS CEGOS E SOBRE TODOS OS QUE JÁ DEIXAMOS PARA TRÁS. CANTEMOS COM MY CHEMICAL, PELO QUE ELES JÁ FORAM E PELO QUE A VIDA JUNTO COM A MÚSICA FIZERAM COM QUE ELES SEJAM E SÃO: NOSSOS EXEMPLOS. E UM AMOR QUE APENAS REFLETE NAS NOSSAS VOZES, QUANDO NOS ORGULHAMOS EM ABRIR NOSSAS BOCAS E JUNTAMENTE COM ELES… CANTARMOS PARA O MUNDO.

    ps: os errinhos de português, ignore tá? SAHUSHUAHS <3

Leave a Reply

